Copyright 2015 Corpo Consciente. Todos os direitos reservados.

pilates

conheça o atendimento

Pilates

Pilates é um sistema de exercícios que trabalha corpo e mente. É uma mistura balanceada de treino de força e de flexibilidade que melhora a postura, reduz o estresse, alonga e tonifica a musculatura sem exageros.


Trabalha vários grupos musculares simultaneamente através de movimentos suaves e contínuos, com ênfase na concentração, fortalecimento e estabilização do centro de força (abdômen, coluna e região pélvica, também chamado de “powerhouse”).


O foco é na qualidade dos movimentos, ao invés da quantidade, o que faz o praticante sentir-se revigorado, ao invés de exausto após a prática. O Método Pilates tem um apelo para o equilíbrio, assim nenhum grupo muscular fica sobrecarregado, e o corpo trabalha de forma mais eficiente nos esportes e nas atividades diárias.


O método não causa hipertrofia muscular (ganho de volume muscular), mas fortalece, tonifica e define a musculatura do corpo, além de prevenir lesões, o que o torna um ótimo aliado a outras atividades físicas.


Durante os exercícios são trabalhados os 6 princípios do Pilates: respiração, concentração, estabilização, precisão, controle e fluidez.

História
















Benefícios do Pilates:

O Método Pilates trabalha o corpo todo, equilibrando corpo e mente. O trabalho da musculatura profunda do tronco, responsável por estabilizar a coluna vertebral, é um dos grandes benefícios do Pilates. Também ocorre o aumento da definição muscular, da flexibilidade muscular e da mobilidade articular. Além disso, são trabalhados no método o alinhamento postural, a consciência corporal, a coordenação neuromuscular e o equilíbrio.